segunda-feira, 6 de abril de 2009

Alguns testemunhos do Seminário de Inciação ao Estudo da Psicoterapia realizado no passado fim de semana 4 e 5 de Abril

O que é que apreciou mais durante esta formação?
- O modo simples da explicação do Curso. Que tudo está dentro de nós.
- A simplicidade com que foi passada a mensagem. A partilha e a alegria.
- O ambiente de abertura e toda a informação.
- O conteúdo de novidade. A forma acessível como foi exposto. O clima de entre-ajuda.
- A reestruturação que se processou dentro de mim.
- A clareza com que os conteúdos do Curso foram transmitidos.
- A noção de que a felicidade e as rédeas da nossa vida estão na nossa mão.

Quais as mais valias que leva consigo?
- Que a vida é uma lição constante de aprendizagem.
- As ferramentas.
- Uma maior noção do “eu personalidade”, do “eu divino” e do “eu interior” e da vantagem de aceder ao “eu divino” no meu dia a dia.
- Uma maior certeza de quem sou.
- Coragem, esperança.
- Mais responsabilidade.
- As ferramentas, os conhecimentos que adquiri e que me permitirão (espero) mudar a perspectiva da minha vida.


Esta formação atingiu o objectivo que tinha quando decidiu fazê-la?
- Acho que sim, poque as expectativas eram grandes e vou satisfeito.
- Quando decidi fazer não fazia ideia do conteúdo do Curso. Contudo, para mim foi muito enriquecedor no sentido que me fez VER com mais clareza o meu EU. O grupo em si também me ajudou na medida em que deram testemunhos.


Se ficou aquém ou além e porquê?
- Se pensar no tema do Curso não o entendia o porquê do nome “Milagres”.
- Ficou além por um maior alargamento de consciência.
- Ficou além porque considero uma ajuda precisosa para viver com felicidade.
- Como é um processo há a consciência de que é uma etapa.
- Além – o meu crescimento surpreende-me sempre.
- Havia uma grande curiosidade e o não saber muito bem o que iria encontrar. Portanto superou as minhas expectativas.

Sem comentários: