sexta-feira, 6 de março de 2009

Tema - - Auto - Cura


Exercício de Auto-Consciência

O que queremos trabalhar neste exercício:

Tudo o que eu vejo, percebo, avalio e valorizo procede da ideia de quem penso que sou. A ideia que tenho de mim define a maneira como olho e avalio tudo e todos. A ideia que tenho de mim, por sua vez, depende da ideia que tenho acerca do significado da vida.

Todas as definições que dou ao mundo, são reflexo da definição que tenho de mim.

Defino os meus objectivos de acordo com a ideia que tenho de mim mesmo.

O nível de aceitação da cura/bem-estar que desejo depende do conceito que tenho de mim mesmo.

A ausência de saúde/bem-estar é reflexo de um auto-ataque que reflecte a ideia de que sou imerecedor por me ver abaixo daquilo que eu desejo ser e sentir-me.

Ser(pensamento) e sentir (experiência) têm de estar alinhados para que nos aceitemos autenticamente.

O grau de saúde/bem-estar que temos depende do grau de amor que temos por nós mesmos e desse amor depende o grau de aceitação da nossa própria divindade.




Exercício - Para onde quero ir?

- Quais os meus propósitos para o ano 2009?


- Porque quero esse objectivo? Que tipo de experiência quero ter com esse objectivo?


- Numa escala de 1 a 10 onde é que coloco esse objectivo?


- O que é que já fiz este ano, diferente dos anos anteriores?


- O que é que me separa dos objectivos que ainda não atingi?


- Que diferenças existem entre o que vivi nos anos anteriores e o que quero viver este ano?


- Como formulo eu os meus desejos»? Penso no que não tenho ou no que quero ter? Que mensagem fundamental e de forma repetida passo ao Universo?

Sem comentários: