sábado, 7 de fevereiro de 2009

Carta ao estudante

Estimado colega,

Escrevo-lhe esta carta e dedico-lhe estas palavras porque senti vontade de partilhar consigo a minha percepção desta obra magnífica que é “Um Curso em Milagres”.
Para mim os seus ensinamentos têm sido o farol constante em todos os momentos da minha vida e o suporte fundamental para a resolução de todos os conflitos e dificuldades porque passei até este instante. Graças a estes ensinamentos e à prática sistemática das suas lições e exercícios fui aprendendo uma outra forma de viver, de pensar e de me reconhecer pelo que na verdade sou e não pelo que eu pensava ser.
Este Curso não é algo que se possa estudar fazendo uma simples leitura das suas páginas. Acima de tudo, ele é um guia prático, uma Voz que ensina e guia nos momentos de cada dia em que nos sentimos confrontados com as dificuldades, com os problemas que não conseguimos resolver e com os medos que nos ameaçam a saúde e a esperança de viver com qualidade e abundância.
Li muitos livros sobre espiritualidade e desenvolvimento pessoal ao longo dos vários anos de busca e introspecção pessoal por que tenho passado. Nenhum deles conseguiu ter a força, a inteligência e o poder de me ensinar a identificar, de forma inequívoca, os erros criados pelo sistema de pensamento em que vivemos e a apresentar um guia prático e efectivo para que eu me tornasse um ser muito mais próximo daquilo que nasci para ser.
Espero que “Um Curso em Milagres” possa presenteá-lo com toda a sua fantástica ajuda e esclarecê-lo acerca dos muitos enigmas com os quais a humanidade se tem confrontado desde sempre e para os quais parece não haver uma resposta segura e inteligente, que resista ao tempo e ao espaço da mudança permanente do mundo em que vivemos.
“Um Curso em Milagres” é um amigo que jamais falhará em dar-lhe toda a ajuda que puder aceitar e receber a cada instante. A sua mensagem é constante, clara e absolutamente coerente. O espaço e o tempo são incapazes de desactualizarem os seus ensinamentos. A sua verdade é intemporal e está perfeitamente actualizada.
Espero que este pequeno manual o ajude no estudo desta obra magnífica e nunca pense que ele pode substituir DE FORMA ALGUMA o estudo directo do Curso. É meramente um suporte e uma pequena orientação e não pode ser tomado como a verdade total sobre o Curso. As ideias que apresento, neste manual, são, meramente, indicadores que constituem a minha visão pessoal sobre o que tenho aprendido, através da minha própria interpretação. Este manual resulta da minha percepção da sua mensagem e não é de forma alguma a única possível.
O “Curso em Milagres” está para além das interpretações pessoais porque vive para lá da mudança e das aparências. Cada um de nós, ao estudar o Curso, encontra significados diferentes nas suas linhas, à medida que vai enriquecendo a sua própria descoberta interior.
O Curso ensina-nos que somos todos inocentes, puros e perfeitos e que toda a percepção é temporária.
Ainda assim, ela é necessária para que possamos subir os passos de uma escalada, de sentido único, para a liberdade!
Os seus ensinamentos podem e devem ser aplicados a todos os aspectos da nossa vida, tanto pessoal, como familiar e profissional. Nada está fora do seu âmbito de abrangência. Os exercícios são perfeitamente aplicáveis a todas as situações, em todos os instantes.
Se for seu propósito descobrir o Ser maravilhoso que é, colega e amigo, não hesite! Vá em frente! Acabou de aceitar o maior e mais interessante e compensador desafio que a sua vida pode encontrar.
Como tudo na vida, o seu encontro com este manual ou com “Um Curso em Milagres” poderá parecer-lhe “casual” ou “acidental”. Mas não é, Se chegou às suas mãos é porque tem algo a oferecer-lhe. Nada vem a nós que não tenha sido escolhido e decidido por nós, ainda que, por vezes, inconscientemente.
Que a sua viagem lhe traga todos os benefícios a que tem direito. Estou consigo, sabendo que somos todos um só Ser. A sua descoberta e libertação é a minha e a minha é a sua!
Um Bem Haja para si!
Com Amor

Isabel Ferreira

Sem comentários: