segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O outro lado de nós - os outros

A relação connosco, com os outros e com o mundo, em geral, constitui a nossa mais rica oportunidade de nos encontrarmos com o verdadeiro Eu! Falamos daquele Eu que pode permanecer, durante toda a nossa vida, escondido e obscuro para quem não toma consciência da sua existência. Não existe nada no nosso mundo de experiências que não nos fale de nós e somente de nós. Procuramos uma vida inteira alcançar tantas coisas que acreditamos serem o passaporte para o bem estar, a saúde e a alegria, apenas para descobrirmos que nada disso nos pode trazer aquilo que procuramos, fundamentalmente.

A relação com o mundo exterior espelha a relação que temos connosco próprios. Isto é muito bonito de se dizer, mas, na verdade, quando os problemas são equacionados, tendemos a deixar de fora o papel fundamental da nossa própria consciência, acabando por nunca encontrarmos a saída que nos permite a verdadeira solução.

As soluções não são teóricas. As ideias apenas apontam para experiências possíveis. Sem as trazermos à prática, de forma a que elas possam estar ao nosso serviço, efectivamente, a cada instante, nada se transformará por si só. Tudo é especulação até se tornar uma experiência vivida por cada um de nós. Esta é a parte a que mais resistimos. Ler, ouvir e falar podem ser processos muito mais fáceis, mas não nos oferecem a verdadeira transformação se não permitirmos pôr em prática os ensinamentos que nos podem REALMENTE transformar.


A relação connosco versus a relação com os outros
O relacionamento com o trabalho
O relacionamento com a família
O relacionamento com o dinheiro
O relacionamento com o corpo
O relacionamento com a saúde

Existe um número enorme de relacionamentos que podem ser equacionados na nossa vida. Todos eles têm um factor comum e uma solução idêntica, À luz dos ensinamentos do Curso em Milagres.

Sem comentários: