segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Iniciação ao estudo de
"A Canção da Oração"
Escrito pela Dra Helen Schucman que escreveu
UM CURSO EM MILAGRES

A oração é a maior dádiva com que Deus abençoou o Seu Filho ao criá-lo
"Escolheste uma nova oportunidade de renascer cada vez que rezas. Quererás tu aprisionar-te em antigas prisões quando a oportunidade chegou de te libertar de todas elas de uma só vez? Não restrinjas o teu pedido. A oração pode trazer-te a Paz de Deus. O que é que dentro do tempo pode trazer-te mais do que isto, no pequeno espaço que dura até que se desfaça em pó? "

Este encontro versa sobre o documento que a Dra Helen Schucman escreveu, após ter terminado o Curso em Milagres. Pela primeira vez vamos abordar este documento sobre o significado da Oração e da Cura. Estes ensinamentos são ajudas preciosas e adicionam-se aos que nos são transmitidos no Curso em Milagres.

O que é a Canção da Oração?

Este é um documento adicional que complementa o estudo do Curso em Milagres. A sua estrutura de ensinamentos distribui-se pelos seguintes temas:
Oração, Perdão e Cura

1. Oração:
A Verdadeira Oração
A Escada da Oração
Rezar pelos outros
Rezar com os outros
A Escada termina
2. O Perdão:
O Perdão de ti mesmo
O Perdão para destruir
O Perdão para a salvação
3. A Cura:
A causa da doença
Falsa cura versus cura verdadeira
Separação versus união
A Santidade da Cura
Faremos o estudo dos conceitos de forma exaustiva e detalhada e a sua aplicação ao nosso dia a dia. Este encontro não será suficiente para cobrir todos os ensinamentos, pelo que faremos mais do que uma sessão, para podermos conhecer bem este documento que tanto nos ajuda a desenvolver a prática dos ensinamentos do Curso em Milagres na nossa vida quotidiana.

Cada participante receberá uma cópia traduzida dos textos que trabalharmos.

"É impossível perdoar outro porque é somente os teus pecados o que tu vês nele. Esta é a grande decepção do mundo e tu és o maior “enganador” de ti mesmo. Parece sempre que é o outro que é mau, e no seu pecado tu és injuriado. Como poderia ser possível a liberdade se isto fosse assim? Tu serias um escravo para cada um porque o que ele faz determina o teu destino, os teus sentimentos, o teu desespero ou esperança a tua miséria ou alegria."

Sem comentários: