segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Trabalho, Sucesso e Milagres

A actividade profissional ocupa uma grande parte do nosso tempo útil e é nela que mais nos confrontamos com os desafios do dia a dia. Aplicar a espiritualidade a coisas tão "terrenas" como o trabalho, as relações comerciais, a gestão de clientes, a contratação de grande responsabilidade, os objectivos exigentes, a pressão do chefe, a incerteza do futuro, a expectativa e o medo da crise, é fundamental pois são temas que borbulham incessantemente na nossa mente.

Esta tarde vai ser dedicada à aplicação das técnicas do Curso em Milagres ao mundo do trabalho e às nossas iniciativas profissionais.
O sucesso não tem que ser algo àparte da nossa realização pessoal e espiritual. Antes pelo contrário. Atingir metas, superá-las sem esforço, sem sacrifício, desfazer o conceito de luta e competição, desvalorizar o medo da concorrência, entre muitos outros conceitos, são passos importantes para vivermos em tranquilidade e sucesso, mesmo num mundo altamente competitivo e aparentemente incerto.

Construir a nossa realidade a partir de dentro, utilizando os recursos fantásticos que temos, é algo que deve ser natural e espontâneo no ser humano.

Existem muitos e muitos exemplos de milagres operados no mundo do trabalho e dos negócios por muitos dos estudantes que aplicam as técnicas do Curso em Milagres. Não são meras coincidências! São milagres, resultados concretos, repetidos constantemente, a cada dia, durante muito e muito tempo....( demasiado para passar despercebido)!

Para quê continuar a viver em ansiedade se pudemos viajar a favor da corrente e atingir as metas de forma natural e agradável.
Tudo é o resultado de uma atitude. Atitudes são hábitos! Quando as crenças que as compoêm estão cristalizadas de tal forma que nos tornamos nelas, então ficamos prisioneiros de uma percepção que parece ser a única possível. É aí que dizemos: não dá! E baixamos os braços.

O importante não é descrever o problema que temos, mas sim desfazer a percepção que temos dele.

Tal como o Curso em Milagres nos diz: "...Não existe forma alguma de pequenez que possa jamis contentar-te. Só ficarás contente na magnitude qie é o teu lar. (T.XV.III.2)


Quanto vale para cada um de nós, a liberdade?

É a pergunta que deixo no ar.... para reflexão.
A quantos medos e dúvidas estamos presos sem perecebermos que são eles que nos roubam a abundância e o sucesso?
Quem será mais forte do que nós?
Quem tem a última palavra acerca do nosso destino?
São as perguntas que deixo no ar.... para reflexão...

Sem comentários: