segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A Prática dos Milagres

O Milagre, aquela manifestação maravilhosa do Poder que vive em cada um, é talvez a maior das bençãos que podemos receber de nós mesmos, do deus que habita o nosso mundo pessoal. Somos deuses de pleno direito, expressões sublimes Daquele que tudo é e tudo torna possível. A dimensão divina do Ser que somos, tão comumente ofuscada pela frenética ilusão dos nossos afazeres, das crenças e do apego ao mundo exterior e à sua constante estimulação, espera, pacientemente, pelo nosso acordar, por um gesto de boa vontade, por uma simples intenção de ir além daquilo em que se tornou a vida da maior parte dos seres humanos- uma rotina vazia e sem sentido.

A ideia de Milagre parece tão longe do ser humano, na generalidade, que mais soa a uma fantasia, uma ilusão de quem "não quer enfrentar a dura realidade". Assim pensa o mundo... e assim deixamos a nossa mente ser engolida pela voraz inconsciência dos valores em que a sociedade está mergulhada. A cada instante que passa ... a nossa vida espera ... ansiosa, pelo momento em que nos permitamos ser mais e ir além daquelas histórias que nos contaram do que é possível e provável....
O mundo está cheio de verdades estabelecidas que nos estrangulam a possibilidade de vivermos uma outra versão de nós mesmos, uma outra possibilidade que honre quem somos e quem nascemos para ser.

Aprender a receber e a apresentar Milagres na nossa vida não é nada de impossível, nem constitui nenhuma loucura! Antes pelo contrário. Ser mágico da nossa experiência é fundamental. Ser o dono exclusivo da vida que queremos viver é um direito natural por sermos quem somos..

Será que nascemos para ser o que temos sido?
Quantas vezes já nos perguntámos isto?
Será que o mundo sabe aquilo que podemos ou não alcançar?
Quem é o mundo que nos dita as regras do jogo?
De onde vem?
De onde veêm as suas verdades e os pressupostos em que se baseia?
O Curso em Milagres oferece-nos a fórmula simples e prática para que nos tornemos os donos da nossa própria experiência e ensina-nos, de facto, a receber e a apresentar milagres a cada instante. O seu Livro Texto inicia o primeiro capítulo com os 50 princípios dos Milagres.

O encontro tem por objectivo estudar esses princípios e a sua aplicação prática ao nosso dia a dia, desmistificando a ideia de que os milagres são manifestações não naturais, previlégio de apenas "alguns" eleitos. Aceitar Milagres pode ser muito mais difícil do que parece, porque acreditamos que não somos dignos deles e que são demasiado "especiais" para serem "dados" a quem é tão imperfeito....

Vamos aprender a pôr em prática a capacidade natural que temos de os dar e receber, por sermos divinos e criadores, infinitamente poderosos. Está na hora de deixarmos de acreditar que somos uns pobre coitados à mercê de um mundo desconcertado onde tudo parece estar a ruir. Tal como o Curso diz, no princípio nº6 " Os Milagres são naturais. Quando não ocorrem, algo de errado aconteceu".


Princípio 23 - MIlagres rearranjam a percepção e colocam todos os níveis em perspectiva verdadeira. Isso é cura porque a doença vem da confusão de níveis.

Princípio 7 - Milagres são um direito de todos

Princípio 45 - Um milagres nunca se perde. Pode tocar muitas pessoas que nem mesmo encontraste e produzir mudanças nunca sonhadas em situações das quais nem mesmo estás consciente.

Aceitar a nossa divindade natural a cada instante e torná-la a verdadeira experiência no dia a dia é tudo o que pode elevar-nos à dimensão superior à qual pertencemos. À luz dos ensinamentos do Curso em Milagres iremos aprender a aceitar quem somos e a exercer o direito ao milagre a cada instante.

Sem comentários: